Loading...

Athletico-PR aproveita expulsão de goleiro e arranca empate com a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR contou com a expulsão do goleiro João Paulo para arrancar um empate com a Chapecoense na tarde desta segunda (07), no CT Água Amarela, em Chapecó, pela 17ª rodada do torneio. A equipe marcou o gol do empate por 2 a 2 nos acréscimos com um jogador de linha na meta adversária.

Athletico empatou nos minutos finais. Foto: Júlia Galvão

Com o resultado, o Furacão manteve a vice-liderança, com 34 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG. A equipe confirmou uma vaga nas quartas de final após os resultados dos jogos de domingo (06). Já a Chape ficou na 17ª posição, com 16 pontos.

Os dois times procuraram o ataque no início, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 21 minutos, Robert cruzou da direita e Bagé apareceu na área para finalizar. O Rubro-Negro reagiu aos 36, com Julmar, que arriscou de fora da área e mandou no cantinho.

As duas equipes seguiram criando chances no fim do primeiro tempo e na volta do intervalo, mas os catarinenses foram mais precisos. Aos 25 minutos, Rafael Holstein cobrou falta de canhota, da lateral da área, e mandou direto para o gol.

A situação da Chape se complicou três minutos depois, quando Bruno levou o segundo amarelo e foi expulso após falta no meio. Os visitantes foram para a pressão e, aos 49, viram o goleiro João Paulo cometer falta fora da área e ser expulso, ficando com dois a mais em campo.

Como o Verdão do Oeste já tinha feito três paradas para substituições, um jogador de linha precisou ir para o gol. O time paranaense aproveitou e empatou o jogo logo na cobrança de falta, batida por Iago.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (13). Às 15h, a Chapecoense visita o Goiás no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. Às 15h30, o Athletico pega o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...