Loading...

Atacante do sub-17 do Corinthians segue treinos em casa durante a pandemia

Sem poder treinar com os companheiros e atuar pela equipe sub-17 do Corinthians, o atacante Ronald vem treinando em casa para manter a forma. O jovem de 17 anos assinou contrato de formação com o clube paulista no inicio do ano, mas a pandemia do novo coronavírus impediu uma sequência de jogos.

Ronald vem mantendo a forma a espera do retorno da base corintiana. Foto: Divulgação/ Corinthians

Com isso, o jovem vem treinando em casa, na cidade de São Vicente, litoral paulista, como ele explicou.

“De segunda a sexta, no período da manhã, eu treino por videoconferência com os preparadores físicos do Corinthians. E à tarde, várias vezes por semana, realizo um trabalho complementar com o pessoal da escolinha de futebol do Parque das Bandeiras, aqui em São Vicente, com os professores Clayton Lopes, Ivair Costa, Antônio Marcos e Júnior Nascimento”, detalhou.

Ronald foi descoberto em um projeto social de sua cidade e contratado pelo Jabaquara no ano passado. No clube, ele se destacou na disputa da Paulista Cup sub-16 e no Paulistão sub-17, no qual marcou três gols e foi o artilheiro da equipe.

Observado pelo Corinthians, Ronald assinou contrato de formação válido por três anos. As expectativas, que eram pela disputa do estadual e do Brasileirão sub-17, ficaram agora pelo retorno das atividades.

“Temos que aguardar e torcer para que as coisas se normalizem o mais rápido possível. Enquanto isso, é treinar e manter a forma”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...