Loading...

Jivago Lemos relata situação atual na base do Castanhal

Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as atividades esportivas estão suspensas em todo o Brasil. No Castanhal, semifinalista do Campeonato Paraense Sub-15, o foco antes da interrupção estava na equipe sub-20.

Castanhal tem escolinha e equipes de base (Foto: Castanhal EC/Ascom)

“Com a situação atual, o CT está fechado, a cozinha e a lavanderia também, por terem pessoas no grupo de risco. Há uma incógnita. Não tem nada previsto, quando vai voltar os treinos, o calendário da base para o sub-17 e o sub-20…”, disse Jivago Lemos, assessor de comunicação do Japiim.

Campeão estadual sub-20 em 2018, quando o clube começou a trabalhar a base durante todo o ano, o Castanhal tem como diretor o ex-jogador Gian Dantas (Vasco, Remo, Luzern/SUI) e tudo começa na escolinha, com crianças a partir de seis anos.

“O objetivo da escolinha é fornecer jogadores para a base, e da base para os profissionais. Hoje temos o volante Marcos, de 19 anos, atuando como titular no time profissional, que começou na escolinha. Em 2019, 14 atletas subiram da base para o profissional. Agora em 2020, mais dez atletas que estavam no sub-20 foram promovidos. Nosso trabalho é reconhecido na região. Estamos a 80km de Belém e sempre recebemos jovens interessados em ser jogador de futebol. Temos alojamento no clube e damos alimentação aos atletas”, concluiu Jivago.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...