Loading...

Artilheiro marca no fim e Avaí arranca empate com o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

O artilheiro Jô evitou a derrota do Avaí na tarde deste sábado (05), na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda roda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. O camisa 9 marcou nos acréscimos e garantiu o empate por 1 a 1 com o Grêmio.

Jô marcou o gol de empate nos acréscimos. Foto: Roberto Zavarias/ Divulgação

Com o resultado, o Tricolor ficou na liderança do Grupo C, com quatro pontos, um a mais que o Ceará, que venceu o Vila Nova por 1 a 0. O Leão da Ilha é o terceiro colocado da chave, com dois pontos. O Vila tem um e ocupa a lanterna.

O jogo começou com poucas chances de gol, mas esquentou na reta final do primeiro tempo. Os donos da casa acertaram a trave em chute de Thiaguinho e os visitantes responderam em finalização de Léo Pereira defendida por André.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos, quando Léo Pereira avançou pela direita e cruzou rasteiro para Fabrício, que tocou de letra e colocou o Tricolor em vantagem.

Os gaúchos levaram perigo com Patrick na volta do intervalo, mas foram os catarinenses que assustaram no decorrer da etapa final. Thiaguinho perdeu chance na primeira trave aos aos 17 e Jô mandou no travessão aos 31 minutos.

O Leão seguiu insistindo e, após ver o goleiro Vinicius Machado fazer boa defesa, buscou o empate. Aos 49 minutos, Jô aproveitou lançamento para a área e saída ruim do arqueiro gremista para cabecear e deixar tudo igual.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima semana. Na quarta (09), às 15h, o Avaí visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Na quinta (10), às 15h, o Grêmio recebe o Vila Nova no CT Hélio Dourado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...