Loading...

Artilheiro do time sub-20 do Atlético-MG entra na mira do Vitória

O atacante Guilherme Santos despertou o interesse do Vitória. O Atlético-MG poderá emprestar o jogador de 20 anos até o fim da temporada. Atualmente, ele defende o time sub-20.

Guilherme Santos foi a única unanimidade da lista. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

A informação foi publicada pelo Super FC. O jovem estaria insatisfeito por não ter oportunidades no time principal, mas tem o desejo de permanecer em Minas.

Guilherme Santos esteve emprestado ao Coimbra no início do Campeonato Mineiro, mas voltou ao Atlético-MG antes do fim do vínculo, após quatro jogos disputados. Essa foi a segunda passagem dele pela equipe de Contagem, que estreou profissionalmente e marcou um gol no Estadual de 2020.

O atacante chegou a ser convocado pelo time profissional para o início do Mineiro, mas foi diagnosticado com COVID-19 e não teve chances. Ele retornou e vem treinando com a equipe sub-20, que se prepara para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Guilherme Santos fez 31 jogos e marcou 16 gols na última temporada – sendo treze no Brasileirão, título conquistado pelo Galinho. Ele chegou ao clube em 2017, para reforçar o time sub-17, e soma os títulos da Taça BH daquele ano e do Mineiro Sub-20 de 2019. No profissional, o jovem foi relacionado para algumas partidas do Brasileirão de 2020, mas não entrou em campo.

Seu contrato vai até o fim de 2023, com multa rescisória para times do exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 319 milhões).

Veja alguns lances de Guilherme Santos

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...