Loading...

Artilheiro do sub-20 do América-MG é o novo reforço do Sport Recife

O atacante Guilherme Pira, de 20 anos, acertou sua transferência para o Sport Recife nessa quinta (27). O jogador foi artilheiro da equipe sub-20 do América-MG em 2019.

Guilherme foi o artilheiro do time sub-20 americano em 2019. Foto: Divulgação/ América

O jovem defenderá, inicialmente, a equipe sub-20 rubro negra, mas poderá integrar também o elenco principal. Em entrevista ao Lance!, Guilherme falou da expectativa para defender o novo clube.

“Não trato isso como um peso, mas como uma grande oportunidade. Estou me preparando todos os dias, treinando firme, porque quero aproveitar da melhor maneira possível as chances que eu receber. Estou focado para chegar pronto nas partidas”, disse.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Guilherme passou pelas categorias de base do Corinthians antes de chegar ao América em 2018. Pelo clube mineiro, ele fez 35 jogos e marcou dez gols em 2019., sendo cinco no Brasileirão

Em 2020, o atacante ainda anotou dois gols nos três jogos do Coelhãozinho na Copa São Paulo. A equipe acabou eliminada na primeira fase.

Ele reforçará o time sub-20 do Sport na disputa do Brasileirão, em que o Leão estreia em casa, diante da Chapecoense, no dia 23 de setembro, além da Copa do Brasil, na qual a equipe visita a Desportiva Perilina-PB, pela primeira fase, no dia 7 de outubro, e a Copa do Nordeste, prevista para o mês de dezembro.

Veja alguns lances de Guilherme Pira

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...