Artilheiro do Carioca sub-20 destaca gols contra grandes: “Peso maior”

Nada de Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco. O artilheiro do Carioca sub-20 é do America. Matheus Macario, de 19 anos, já marcou onze gols em 14 jogos, sendo algoz de três dos quatro grandes da capital.

Macario já marcou onze vezes no Carioca. Foto: Marcos Faria

O atacante marcou contra o Fluminense e balançou as redes de Vasco e Flamengo, evitando derrotas do Mecão. Para o jovem, que falou com exclusividade ao DaBase.com.br, esses gols têm um peso diferente.

“Sim, não tenho dúvidas, marcar gols sempre é muito importante. Diante de grandes clubes, os gols têm um peso maior”.

Para manter a fase goleadora, Macario explica que suas características se encaixam bem ao estilo da equipe. Com Cristiano Ronaldo como inspiração, ele afirma ser um jogador de bom posicionamento e movimentação, além de não desistir das jogadas.

“Penso que tenho um bom posicionamento dentro do campo, e a forma com a qual eu me movimento acaba facilitando o passe para meus companheiros. Nunca desisto das jogadas. Sempre que a bola sobra, estou bastante atento para marcar. Fora os treinamentos durante a semana, aos quais me dedico ao máximo para obter o melhor resultado”, disse.

Macario sonha com a seleção brasileira, mas também quer firmar raízes no clube como profissional. Ele chegou ao America em 2013, aos doze anos e dede então vem se destacando nas competições de base. Em 2018, o jogador marcou 14 gols no Carioca sub-17, sendo o artilheiro da equipe e o terceiro goleador do torneio. Segundo o jovem, a fase atual supera a de dois anos atrás.

“Acredito, sim, que essa está sendo minha melhor fase. No sub-17, fiz um bom campeonato. Entretanto, hoje, no Sub-20, me vejo mais maduro e experiente. Por isso, já me coloco em um nível a cima de 2018”, explicou.

Macario marcou no empate por 2 a 2 com o Vasco. Foto: Reprodução/ Instagram

Apesar do bom momento vivido pelo atacante, o America não teve um bom início no Carioca sub-20. A equipe foi eliminada da Taça Guanabara ainda na primeira fase. A segunda chance no entanto, foi aproveitado pelo time alvirrubro, que garantiu sua vaga nas quartas de final da Taça Rio. Para Macario, os erros individuais, consertados durante a campanha, foram fundamentais na evolução  da equipe.

“O trabalho estava sendo feito, porém, com alguns erros individuais, nós acabamos pecando em alguns jogos e perdemos pontos importantes. Com isso, não conseguimos nos classificar. Já na Taça Rio, conseguimos diminuir os erros individuais e ganhamos pontos importantes para a nossa classificação. Essa foi a principal mudança”.

O America volta a campo nesta quarta (10), às 15h, diante do Volta Redonda, no CT Carvalheiras, pelas quartas de final da Taça Rio sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...