Loading...

Artilheiro decide, Atlético-MG bate Palmeiras e avança no Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG se garantiu nas semifinais do Brasileirão Sub-20 com o brilho do goleiro Jean e do artilheiro Guilherme Santos. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite deste domingo (03), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das quartas de final.

Guilherme Santos marcou seu 13º gol no Brasileirão. Foto: Divulgação/ Atlético

Nas semifinais, o Galinho enfrentará o Corinthians que venceu o Grêmio por 3 a 2 nesta tarde. Os confrontos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, os donos da casa foram para cima no primeiro tempo. Log aos dez minutos, Pedro Henrique recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave e viu a defesa cortar no rebote.

Em um gramado pesado devido à chuva, o Alviverde apostou nas finalizações de fora da área, levando perigo em dois arremates de Marcelinho. Mas quem marcou ainda na etapa inicial foi o Alvinegro. Aos 42, Pedro Henrique aproveitou a bola estourada e voltou a mandar no poste, mas Guilherme Santos pegou o rebote e, de cabeça, abriu o placar.

Em busca da reação, os visitantes voltaram a ameaçar em finalizações de fora da área após o intervalo, mas Garcia e Vitinho não acertaram o alvo. O Galinho, que utilizava os contragolpes, também assustou em chute de Guilherme Santos defendido por Kaique.

O Verdão voltou a pressionar no fim, quando o goleiro Jean evitou o empate. Thiago, Giovani e Kevin arriscaram da entrada da área, mas o arqueiro atleticano fez boas defesas e garantiu a classificação alvinegra.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...