Loading...

Artilheiro aponta treinos e entrosamento para sucesso do ataque da Ferroviária no Paulistão Sub-20

Com 28 gols marcados, a Ferroviária ficou com o segundo melhor ataque do Paulistão Sub-20, atrás apenas do vice-campeão Corinthians, que marcou 30 vezes. Maior responsável por esses números, o atacante Vinicius Almeida fechou o estadual como um dos três artilheiros da competição, com oito bolas na rede.

Vinicius Almeida foi um dos artilheiros do Paulistão Sub-20. Foto: Divulgação/ AFE

O atacante de 19 anos foi fundamental na campanha da Locomotiva – que chegou às quartas de final -, marcando gols em sete dos oito jogos do time no torneio. Em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br, o jogador avaliou como bom o seu desempenho e da equipe , mas ressaltou que o objetivo era avançar até a final.

“Meu desempenho foi muito bom, pois em sete jogos fiquei com oito gols e pude dar boas assistências para os meus companheiros. A campanha da Ferroviária foi muito boa também, conseguimos fazer um bom campeonato e destacar as qualidades de muitos jogadores. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era chegar à final, mas tenho certeza que todos viram que jogamos muito bem”, disse.

A Ferroviária  aplicou quatro goleadas na competição, batendo a Inter de Bebedouro por 4 a 1 e 9 a 1, o Linense por 5 a 1 e a Portuguesa, nas oitavas, por 4 a 1. O sucesso do ataque, para Vinicius, vem do seu entrosamento com Júlio Vitor, autor de cinco gols no Paulistão, e do trabalho do técnico Leonardo Mendes nos treinos.

“Meu entrosamento com o Júlio Vitor é o melhor, acho que dá para ver o quanto deu certo dentro de campo.  Acho que o segredo da equipe sobre marcar muitos gols, é um bom treino que nosso treinador passa. Temos um time unido, todos querendo o mesmo objetivo, e foco sobre os seus objetivos é o mais importante”.

Atacante batalhador, Almeida se destaca pela qualidade na finalização e nas disputas com os adversários. Ele chegou à Locomotiva neste ano após uma trajetória, segundo o prórpio jovem conta, difícil e cheia de percalços.

Ataque da Ferroviária marcou 28 gols. Foto: Divulgação/ AFE

Natural de Taquaritinga, interior de São Paulo, o jogador passou por CAT, Botafogo-SP, Chapecoense e chegou a fazer um gol em três jogos na Copa São Paulo deste ano pelo Comercial-SP antes da nova oportunidade. Para superar esses desafios, Vinicius se inspira em dois artilheiros que, além da qualidade técnica, têm grande força mental: Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

“Me inspiro em Cristiano Ronaldo e lewandowski, dois centroavantes que fazem muitos gols, mas também têm a mente muito bem trabalhada. Apesar de fases em que a bola não entra no gol, eles estão lá, treinando e cada dia mais forte para serem sempre o melhor, conseguirem se destacar e estar no ritmo profissional altíssimo mesmo com a idade”.

O jovem encerra dizendo que, para 2021, pensa em ganhar espaço entre os profissionais da Ferroviária ou em outro grande clube do país. Mas para o futuro, ele sonha alto e quer defender a Seleção Brasileira e os gigantes da Europa.

“Meus sonhos são disputar jogos pelo meu país, na Seleção, ir bem e fazer gols. Também sonho sempre em jogar nos maiores times do mundo, que para mim são Real Madrid e Barcelona”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...