Loading...

Argentina segue 100% no Torneio de Toulon

A segunda rodada da edição 2022 do Torneio de Toulon, oficialmente chamado de Festival International “Espoirs” – Tournoi Maurice Revello, teve início com rodada dupla pelo Grupo A, no Stade Jules Ladoumegue, em Vitrolles.

Seleção argentina comemora gol da vitória (Foto: AFA)

Na preliminar, a Argentina, que havia vencido na estreia, encarou o Panamá, que vinha de um surpreendente empate contra a França. Num jogo muito complicado para a seleção albiceleste, diante de um adversário mais forte fisicamente, o hispano-argentino Alejandro Garnacho, aos três minutos do segundo tempo, fez o gol que manteve os comandados de Javier Mascherano com 100% de aproveitamento, definindo o marcador: 1 x 0.

Na sequência, a França goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, com gols de Akliouche (11′ do 1T), Cathline (22′ do 1T), Mara (32′ do 1T), Cimignani (5′ e 11′ do 2T).

Assim, a Argentina lidera com seis pontos ganhos e pode até se classificar às semifinais mesmo que perca da França na última rodada. Os franceses somam quatro, o Panamá tem dois e a Arábia Saudita, já eliminada, ainda não pontuou.

Após turno único, o primeiro colocado de cada um dos três grupos e o melhor segundo colocado avançarão ao mata-mata. A França é a maior vencedora, com 12 troféus, e o Brasil, de fora este ano, é o atual campeão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...