Argentina goleia Paraguai e termina na liderança do Grupo A no Sul-americano Sub-15

A quinta e última rodada do Grupo A do CONMEBOL Sul-Americano Sub 15, disputado na Argentina, foi realizada nesta segunda-feira (13), no Estadio Bicentenario, na cidade de San Juan, com três jogos.

Na preliminar, o Chile venceu e eliminou a Colômbia, por 2 a 1. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Juan Madrid cobrou pênalti na trave e perdeu a chance de pôr os colombianos na frente. Na segunda etapa, aos nove minutos, Gonzalo Tapia, também em penalidade máxima, inaugurou o marcador. A três minutos do fim, Luciano Arriagada ampliou. Nos acréscimos, aos 41, Juan Alegría, de cabeça, fez seu décimo tento no torneio, seguindo como artilheiro isolado, agora dois a mais que o paraguaio Diego Duarte.

Argentina goleou Paraguai (Foto: Conmebol)

Na sequência, o Uruguai goleou a República Tcheca por impiedosos 9  a 1.  Logo aos dois minutos, Matías Ocampo abriu o placar, ampliado por aos 11 e 13 por Juan Gutiérrez. Aos 21 Matías Arezo anotou o quarto e aos 39 mais um de Matías Ocampo. No segundo tempo, Matías Arezo, aos quatro e aos nove, aumentou ainda mais a vantagem uruguaia. Aos 15, Máximo Alonso fez o oitavo. Adam Karabec descontou aos 33, mas dois minutos depois Juan Gutiérrez voltou a balançar as redes, encerrando a surra.

Na partida principal, a Argentina encarou o Paraguai, sob pressão. Se perdesse estaria eliminada e se empatasse ficaria em segundo lugar e teria o Brasil pela frente. Oscar Zeballos, aos 17 minutos. colocou a seleção da casa na frente no primeiro tempo. Na etapa final, Franco Orozco entrou em campo e fez dois gols, aos 16 e aos 38 minutos, definindo a goleada por 3 a 0.

Assim, a Argentina, invicta, terminou em primeiro lugar no Grupo A, com 11 pontos ganhos, dois a mais que o Paraguai. Chile, com oito, Colômbia, com sete, Uruguai, com seis, e República Tcheca, que não pontou (e sofreu cinco goleadas), estão eliminados.

Nas semifinais, que serão jogadas na sexta-feira (17), a Argentina enfrentará, em San Juan, o segundo colocado do Grupo B (deve ser o Peru, atual campeão), enquanto que em Mendoza o Paraguai irá encarar o Brasil.

Deixe sua opinião

Loading...