Argentina e Paraguai avançam antecipadamente à fase final do Pré-Olímpico

O Grupo B do CONMEBOL Pré-Olímpico 2024 teve sua quarta e penúltima rodada realizada nesta terça-feira (30), no Poliesportivo Misael Delgado, na cidade de Valencia, na Venezuela.

Argentina goleou o Chile (Foto: AFA)

Na preliminar, o Uruguai conquistou sua primeira vitória e eliminou o Peru ao fazer 3 a 0. Luciano Rodriguez, de pênalti, abriu o placar aos 44 minutos. Depois, nos acréscimos, aos 46, Santiago Homenchenko ampliou. Renzo Sanchez decretou a goleada do selecionado comandado por Marcelo Bielsa ao balançar as redes aos três minutos da etapa final.

Em seguida, o Chile também disse adeus à competição ao ser atropelado pela Argentina: 0 x 5. Thiago Almada inaugurou o marcador aos 45 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, ele apareceu de novo, aos 12 minutos, para ampliar, de pênalti. Santiago Castro, aos 16, fez o terceiro. O selecionado comandado por Javier Mascherano não tirou o pé do acelerado e completou a surra com os gols de Aaron Quirós, aos 34, e Luciano Gondou, já nos acréscimos, aos 46 minutos. O atacante marcou gol em todas as partidas da ‘Albiceleste’ no atual torneio, sempre saindo do banco de reservas.

Assim, Argentina e Paraguai lideram o grupo, com sete pontos ganhos, e já estão classificados para o quadrangular final, assim como o Brasil, no Grupo A (Equador e Venezuela brigam pela última vaga). Uruguai, Peru e Chile estão com três pontos.

A quinta e penúltima rodada do Grupo B no CONMEBOL Pré-Olímpico será na próxima sexta-feira (2), quando se enfrentarão Chile x Paraguai e Argentina x Uruguai.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...