Argentina assume liderança isolada no Grupo A do Sul-americano Sub-15

A terceira rodada do Grupo A do CONMEBOL Sul-Americano Sub 15, disputado na Argentina, foi realizada nesta quinta-feira (9), no Estadio Bicentenario, na cidade de San Juan, com três jogos.

Na preliminar, Colômbia e Uruguai empataram por 1 a 1. O selecionado ‘cafetero’ saiu na frente com o tento de Andrés Arroyo, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Matías Arezo, aos nove minutos da etapa final, impediu a derrota uruguaia.

Argentina atropelou a República Tcheca (Foto: Conmebol)

Na sequência, o Paraguai venceu 0 Chile, por 2 a o, gols de Rodrigo López, aos 33 minutos, abriu o placar antes do intervalo. No segundo tempo, aos 14 minutos, Diego Duarte, artilheiro do torneio, definiu o marcador.

Fechando a jornada, a Argentina goleou impiedosamente a República Tcheca: 8 x 2. Matías Palacios e Franco Benítez abriram vantagem rapidamente para os argentinos. Stepan Kozen diminuiu, mas Juan Pablo Krilanovich e Juan Sforza aumentaram a vantagem. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Jachym Sip marcou o segundo dos europeus. Na segunda etapa, Franco Benítez, Exequiel Zeballos (duas vezes) e Juan Sforza completaram a surra.

Com os resultados, a Argentina manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança, com sete pontos ganhos, um a mais que o Paraguai. Chile e Colômbia estão com quatro. Ainda invicto, mas sem vencer, o Uruguai foi a três, e a República Tcheca é a lanterna, sem ter pontuado até o momento, e já está eliminada.

A quarta e penúltima rodada do grupo será neste sábado (11), no mesmo local, com Paraguai x Uruguai, Colômbia x República Tcheca e Argentina x Chile. Os dois primeiros colocados avançarão às semifinais da competição.

Deixe sua opinião

Loading...