Arbitral define regulamento do Paranaense Sub-15

O Conselho Arbitral realizado na última quarta-feira (22), na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, com a participação do assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registros, Everton Amaro, definiu o Campeonato Estadual da categoria sub-15, que irá de 29 de abril a 30 de setembro.

Estiveram presentes representantes de 12 clubes, que definiriam que podem disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2002 e 2003.

12 clubes na briga pelo título paranaense sub-15 (Foto: FPF)

Na primeira fase, em grupos regionalizados, as equipes foram divididas de maneira desigual, ficando o Grupo A com sete times (CA Paranaense, Coritiba FC, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube, SE Renovicente e Vasco da Gama FC) e o B com apenas cinco (FC Cascavel, Foz do Iguaçu FC, Grêmio Maringá, PSTC e Toledo EC). Eles jogam entre si em turno e returno, avançando à segunda fase os quatro melhores de A e os três melhores de B, além do melhor no índice técnico entre os dois grupos.

Na segunda fase serão dois quadrangulares, novamente em turno e returno (seis rodadas). O Grupo C terá: 1ºA, 2ºB, 3ºA e melhor por índice técnico. No Grupo D ficarão: 1ºB, 2ºA, 3ºB e 4ºA. Os dois primeiros de cada avançam às semifinais.

A fase semifinal, em partidas de ida e volta, terá Grupo E (1ºC x 2ºD) e Grupo F (1ºD x 2ºC). Caso haja empate nos pontos e depois no saldo de gols, haverá disputa de pênaltis. Os classificados avançam à final, com os mesmos critérios das semifinais. O atual campeão estadual da categoria é o Atlético.

Deixe sua opinião

Loading...