Loading...

Arábia Saudita vence Argélia e conquista título da Copa Árabe Sub-20

A Arábia Saudita conquistou o título da Copa Árabe Sub-20 de 2021 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, na final realizada no Estádio Internacional do Cairo, no Egito, nesta terça-feira (6).

Festa árabe no Egito (Foto: Arab Cup)
Aljuwayr abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Radev poderia ter ampliado aos 18, mas desperdiçou penalidade máxima. Na segunda etapa, Boulbina chegou a empatar aos oito minutos, porém Baker, aos 32, fez o gol do triunfo para os jovens Falcões Verdes.

A Arábia Saudita havia chegado à final em outras oportunidades, em 2011 e 2012, mas perderam ambas. Com isso, é a primeira vez que termina coroada como a melhor nação árabe nessa categoria.

A seleção saudita registrou cinco vitórias e uma derrota. Na fase de grupos derrotou o Uzbequistão (2 x 0) e o Iêmen (2 x 1), perdendo para a Tunísia (2x 1). Nas quartas de final enfrentou o Senegal, campeão em 2020. A partida terminou com um empate por 2 a 2 após a prorrogação, antes que a equipe de Saleh Al-Muhammadi vencessse a disputa por pênaltis por 3 a 2. E na semifinal eliminou o anfitrião Egito com uma vitória por 2 a 1.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...