Loading...

Aquidauanense sagra-se campeã sul-mato-grossense sub-19 por antecipação

Na tarde deste sábado (18) foi realizada a penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. Foram 17 gols ao todo nos cinco jogos disputados.

Lógica prevaleceu e Aquidauanense goleou Moreninhas (Foto: FFMS)

No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Aquidauanense confirmou o título e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 ao não tomar conhecimento da Moreninhas e aplicar uma goleada por 5 a 0, gols de Fabrício, Marlon, Bruno e Guilherme (duas vezes).

O Azulão da Princesa, ainda invicto, chegou a 22 pontos em 24 disputados e tem seis de vantagem para os vice-líderes. É o terceiro título do Aquidauanense nesta década (os outros foram em 2011 e 2013) e o quarto do técnico Mauro Marino (além dos três pelo time de Aquidauana, conquistou um pelo Novo em 2016).

Ainda na capital, no Estádio Olho do Furacão, o Operário venceu o Corumbaense, por 2 a 1. Dener abriu o placar para o Carijó da Avenida, mas Guilherme e Baiano viraram para o Galo, que segue na luta pelo vice-campeonato e a segunda vaga na Copa São Paulo.

O Operário divide a vice-liderança com o Sete de Setembro, que bateu o Costa Rica, também por 2 a 1, no Estádio Douradão, em Dourados, com dois gols de Kelvin. Leandro fez o único tento da Cobra do Norte.

No Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o União/ABC empatou contra o Comercial, por 1 a 1, e está eliminado da competição. Neguinho abriu o placar para o Colorado e Érick empatou para o Tricolor. Com 13 pontos ganhos, três a menos que Sete de Setembro e Operário, o Comercial ainda sonha com a classificação.

E em Chapadão do Sul, no Estádio da Serc, o Operário AC venceu a Serc, por 3 a 1. Gabriel Húngaro (duas vezes) e Ramon marcaram para o Tigre, enquanto Mikael descontou para o Tricolor.

A última rodada será no domingo (26) às 15 horas, e terá como destaque o clássico Comercial x Operário. Sete de Setembro x Aquidauanense, Corumbaense x Operário AC, Costa Rica x Serc e Moreninhas x União/ABC são as demais partidas.

Deixe sua opinião

Loading...