Loading...

Após três rodadas, apenas dois clubes somam três triunfos no Alemão sub-17

Chegou ao fim a terceira rodada da ‘U17 Bundesliga’, nome oficial do Campeonato Alemão sub-17, que conta com 52 participantes divididos em três chaves. Apenas Werder Bremen e Dynamo Dresden, que curiosamente estão num mesmo grupo, venceram pela terceira vez.

Werder Bremen segue 100% (Foto: Site oficial do SVWB)

Na Chave Norte/Leste, o Werder Bremen goleou por 4 a 1 o Eintracht Braunschweig. Kasper abriu o placar, Zouaoui, cobrando penalidade máxima, chegou a empatar, mas Topp anotou um hat-trick (um gol de pênalti) e decretou a goleada dos mandantes. Graças ao solitário gol de Ehrlich, o Dynamo Dresden ganhou do Wolfsburg, fora, por 1 a 0.

Demais resultados:  Holstein Kiel 2 x 2 Hertha Zehlendorf, Hallescher 1 x 1 Hamburger SV, Energie Cottbus 1 x 2
Viktoria Berlin, Chemnitzer 1 x 2 Hertha BSC e St. Pauli 4 x 2 Union Berlin. RB Leipzig x Carl Zeiss Jena foi adiado para o dia 29 de outubro.

Na Chave Sul/Sudeste, a única com 18 clubes, Augsburg e Hoffenheim tropeçaram pela primeira vez e passaram a ter a companhia do 1860 München na liderança, todos com sete pontos ganhos. O Augsburg e Hoffenheim ficaram no 0 a 0 contra Eintracht Frankfurt e Karlsruher SC, respectivamente, ambos fora de casa. Já o 1860 München, também como visitante, fez 2 a 0 no Wehen Wiesbaden, gols de Cindric e do suíço Wicht (este de pênalti).

Demais resultados: Freiburg 1 x 1 Kaiserslautern, Mainz 05 2 x 1 Darmstadt 98, Stuttgart 3 x 2 Bayern München, Unterhaching 1 x 1 Greuther Fürth, Heidenheim 0 x 3 Nürnberg e FSV Frankfurt 1 x 3 Stuttgarter Kickers.

Na Chave Oeste, o Köln perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar em casa por 1 a 1 contra o Unterrath, que saiu na frente com Soytürk, mas viu Wäschenbach deixar tudo igual em cobrança de pênalti. Melhor para Borussia M’bach e Bayer Leverkusen, que venceram e passaram a ser co-líderes. Em seus domínios, o Borussia meteu 6 a 0 no Alemannia Aachen, com gols de Scheibner, Gräf (contra), Berisha (2) e Nduka (2). Fora de casa, o Bayer fez 2 a 1 no Hennef 05, de virada. Lichter abriu o placar, Moustfa empatou e Köhl deu o triunfo aos visitantes.

Demais resultados: Borussia Dortmund 0 x 1 Rot-Weiss Essen, Fortuna Köln 2 x 3 Preußen Münster, Arminia Bielefeld 1 x 1 Fortuna Düsseldorf e Paderborn 4 x 0 Wuppertaler SV. Schalke 04 x Bochum foi adiado.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...