Após título, zagueiro do Fluminense Sub-20 destaca “jogo limpo”

A campanha invicta do Fluminense, que culminou no título do Campeonato Brasileiro Sub-20, teve vários protagonistas. Na zaga, Derlan conseguiu uma marca que vale ser ressaltada: foi o atleta do tricolor com mais minutos em campo, em toda a campanha vitoriosa.

Zagueiro técnico, Derlan foi titular nas 12 partidas que o Fluminense realizou e só foi substituído uma vez. No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, fora de casa, na segunda fase, ele saiu aos 37 minutos do segundo tempo.

Derlan foi o atleta que mais esteve em campo pelo Flu no Brasileiro Sub-20 (Foto: acervo pessoal)
Derlan foi o atleta que mais esteve em campo pelo Flu no Brasileiro Sub-20 (Foto: acervo pessoal)

Recebeu dois cartões amarelos, ambos na primeira fase. A defesa tricolor foi a menos vazada das equipes que chegaram à segunda fase, com nove gols sofridos.

“Sempre procurei jogar limpo, dando meu melhor para que não ficasse suspenso e pudesse completar todos os jogos. Fizemos uma grande campanha e conseguimos nosso objetivo. Todo o grupo está de parabéns por esse feito”, afirmou o jovem.

Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15, Derlan está desde 2013 no Fluminense, depois de ter atuado por Nova Iguaçu e Desportivo Brasil. Foi o primeiro título nacional, após ter conquistado o Carioca Sub-17, a Copa Rio Sub-17 e a Taça Guanabara Sub-20.

“É uma emoção inexplicável por ser o primeiro título brasileiro da base do Fluminense e por ser o meu primeiro também. Estou muito feliz com essa conquista. O grupo todo e a comissão técnica estão de parabéns por essa campanha. Foi maravilhoso”, festejou.

O Fluminense, agora, volta as atenções para o Torneio Octávio Pinto Guimarães, disputado pelos clubes do Rio de Janeiro, e para a Copa do Brasil Sub-20, competição organizada pela CBF. O Tricolor estreia no dia 22 de setembro contra o Paraná, em Curitiba.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...