Após ser afastado, campeão mundial sub-17 renova com o Flamengo

O Flamengo anunciou nessa terça (20) a renovação contratual com o volante Daniel Cabral, de 18 anos. Campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019, o jogador assinou até outubro de 2025.

Daniel Cabral renovou até outubro de 2025. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Daniel havia sido afastado dos jogos da equipe sub-20 após as conversas para a renovação travarem. A negociação só avançou quando Marcos Braz e Bruno Spindel, membros da diretoria de futebol profissional, entraram no negócio.

O vínculo anterior era válido até maio de 2021. Assim, Cabral poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro. O jovem só atuou em 2020 na primeira rodada da Taça Guanabara sub-20, em março, antes da pandemia chegar ao Brasil, com vitória por 4 a 2 sobre o Friburguense.

O jogador é considerado uma das principais promessas da base rubro-negra. Ele começou no futsal do clube e conquistou a Copa do Brasil de 2018 e o Brasileirão do ano passado, ambos pela categoria sub-17, o Brasileirão e o Carioca sub-20 de 2019, além do Torneio Internacional de Dubai em 2018, quando foi eleito o craque da competição.

Além da trajetória pelo Flamengo, Daniel tem histórico na seleção brasileira. Ele disputou o Sul-Americano  e a Copa do Mundo sub-17 de 2019, sendo titular nos sete jogos da conquista mundial.

Veja alguns lances de Daniel Cabral

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...