Após reviravolta, Atlético-MG empresta Marquinhos a clube búlgaro

O atacante Marquinhos terá um destino diferente do planejado inicialmente pelo Atlético-MG. O jovem de 21 anos, que tinha acordo com o Austria Viena, da Áustria, agora defenderá o Botev Plovdiv, da Bulgária, até junho de 2022.

Marquinhos vinha sem espaço no Galo. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O vínculo será de empréstimo com opção de compra e passe fixado. Para o novo negócio, Marquinhos ampliou seu contrato com o Galo, até o fim de 2024. O vínculo se encerraria em 2023.

O clube havia informado que o atacante fecharia com o time austríaco na semana passada. No entanto, segundo o GE, as dificuldades financeiras do Austria Viena e as dificuldades de entrada em alguns países europeus, provocadas pela pandemia, mudaram os planos.

O contrato com o time de Viena era válido somente até o fim da atual temporada. Com a responsabilidade de pagar 100% dos salários de Marquinhos, havia o temor do descumprimento do acordo. As bases do negócio foram mantidas para o Botev Plovdiv.

O jovem vinha sem espaço no elenco principal atleticano. Foram 28 partidas – nove como titular – e um gol nesta temporada. Ele foi promovido ao profissional no fim de 2019, quando somou um gol em treze partidas.

Veja alguns lances de Marquinhos

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...