Após longo impasse, Grêmio renova com atacante Ferreira

Ferreira finalmente assinou um novo contrato com o Grêmio. O atacante de 22 anos renovou  nessa quinta (10) até o fim de 2023. Ele será reintegrado ao elenco principal, já que treinava com o time de transição.

Ferreira assinou até o fim de 2023. Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio

O vínculo anterior era válido até junho de 2021. As negociações entre o atacante e o clube vem desde fevereiro, quando o staff do atleta rejeitou a oferta tricolor. Os números pedidos pelo jogador também não agradaram à diretoria, que afastou ele dos treinos do time principal.

Ferreira chegou a entrar na Justiça do Trabalho contra o Grêmio pedindo a rescisão do contato, mas a ação foi retirada no início de agosto, indicando uma reaproximação. Segundo o presidente do clube, Romildo Bolzan, as partes chegaram a um acordo após os problemas anteirores.

“Tivemos uma situação no meio das tratativas que começamos. Encontramos pontos de convergência e encaminhamos bem. Depois a negociação quase caiu por interferência de terceiros. Conseguimos recompor”, afirmou em entrevista coletiva na última quarta (09).

Ferreira foi revelado na base gremista e se destacou principalmente no ano passado, quando foi o vice-campeão e artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, com onze gols. Promovido ao time principal, ele soma nove jogos e dois gols.

Veja alguns lances de Ferreira

https://www.youtube.com/watch?v=Jbkg0sqxd7E

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...