Loading...

Após “lockdown”, Comercial-MA volta aos treinos em caráter experimental

Após 13 dias de “lockdown” (Termo em inglês QUE vem sendo usado para descrever medida de fechamento de regiões na pandemia de Covid-19) na Grande Ilha de São Luis, o Comercial retomou os treinos de suas categorias de base, seguindo os protocolos de prevenção com distanciamento.

Águia voltou aos treinos (Foto: Facebook oficial do Comercial-MA)

A Águia do Maranhão, através do presidente Eugênio Junior, havia criado um plano piloto, com treinamentos com redução de atletas e cumprindo vários procedimentos de segurança, entre eles materiais de treino pulverizados com uma solução de água com hipoclorito de sódio.

“No primeiro dia foram oito atletas e depois passamos a 16, de diferentes categorias. Eles chegam de máscara, deixo uma pessoa específica para dar água e no campo mantêm distância de mais de dois metros de distanciamento um para o outro. Que Deus continue nos abençoando. Força e Garra!”, escreveu o dirigente nas redes sociais do clube.

Eugênio Junior se pronunciou também sobre o que considera ter sido um absurdo por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE):

” Fica aqui nosso pesar e ao mesmo tempo nossa indignação com a Federação Pernambucana de Futebol, pois de maneira errônea encerra a temporada 2020 de base. É um absurdo tantos amigos profissionais de renome na base do Nordeste perder o emprego de maneira precoce por uma decisão com cunho político. O Comercial E.C. se solidariza com os profissionais que estão perdendo o emprego”, disse o presidente da Águia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...