Loading...

Após dois títulos na Europa, sub-19 do Atlético-PR fica com vice em último torneio de excursão

Neste domingo (22), o Sub-19 do Atlético Paranaense encerrou a excursão pela Europa. Na final do Esad Osmanovski Memorial Cup, o Rubro-Negro foi superado pelo Ajax Cape Town Football Club [África do Sul] e ficou com a segunda colocação da competição. No tempo normal e na prorrogação, a partida terminou empatada em 0 a 0. Nos pênaltis, os africanos venceram por 4 a 3.

Este foi o terceiro torneio disputado pelo Sub-19 no Velho Continente. Os atleticanos conquistaram o U19 Internacionales Fussball Turnier, em Altstätten, na Suíça, e o ICGT Youth Tournament, em Uitgeest, na Holanda.

Furacão perdeu para o Ajax da África do Sul (Foto: Marco Oliveira/CAP)
Furacão perdeu para o Ajax da África do Sul (Foto: Marco Oliveira/CAP)

 A final

As duas melhores equipes da competição fizeram uma partida equilibrada. O Rubro-Negro conseguiu criar boas chances de gol durante o confronto, mas pecou na hora da finalização. No primeiro tempo, o Atlético chegou com perigo logo aos dois minutos. Iago avançou sozinho pelo lado esquerdo e chutou na trave.

Na segunda etapa, o Furacão começou assustando e, aos três minutos, Iago puxou contra-ataque e tocou para Elvis, que chutou em cima da zaga adversária.

Aos 13 minutosm novamente Iago fez boa jogada e chutou de fora da área. A bola passou no canto direito do goleiro.

Com o empate, a decisão foi para a prorrogação, que também terminou empatada em 0 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Caio conseguiu garantir duas defesas, mas a equipe da África do Sul venceu por 4 a 3.

Informações de atleticoparanaense.com

Deixe sua opinião

Loading...