Loading...

Após dois anos emprestado, jovem promessa retorna ao Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas tem um reforço conhecido para o restante da temporada. Trata-se do atacante Luiz Henrique, de 19 anos de idade, revelado pelo próprio clube, e que está acostumado jogar pelos lados, por dentro e como referência.

Luiz Henrique está de volta ao Xavante (Foto: Jonathan Silva / G.E. Brasil)

Em 2018, contra o São Luiz, em Ijuí, o jogador estreou com a camisa principal do Xavante, com apenas 16 anos. Em 2017 havia marcado 27 gols e dado 16 assistências em 31 partidas. O então técnico Clemer decidiu promovê-lo para os profissionais e mesmo com poucos minutos fez parte do elenco vice-campeão estadual e logo chamou a atenção do Internacional.

O Colorado assinou um contrato dois anos (com opção de compra ao término do empréstimo), para ele atuar no sub-20 (conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano) e no time B. Agora, com o término do vínculo, Luiz Henrique está de volta ao Brasil:

“Mudei principalmente a minha cabeça, minha visão de jogo e tive um amadurecimento. Era muito jovem quando subi ao profissional, não tinha nem completado 17 anos, e agora sei que todo o aprendizado vai servir para conquistar coisas maiores na vida. Tenho noção do que é o futebol, a sua proporção, e tomo melhores decisões”, disse ao jornal Diário Popular.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...