Após campanha, jovem que perdeu o pai para a COVID-19 acerta com o Porto Velho-RO

Após perder o pai para a COVID-19 e quase abandonar a carreira, Caburé encontrou uma nova casa. O atacante de 18 anos assinou contrato até o fim da temporada com o Porto Velho-RO. Ele poderá disputar a Série D pelo clube da capital rondoniense.

Caburé já treina com os companheiros no Porto Velho. Foto: Divulgação

O jovem estava no Clube de Futebol Revelação, de Araras, no interior de São Paulo, quando recebeu a notícia da morte de Osvaldo Cardoso Farias. Seu pai estava internado em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e não resistiu às complicações da doença. Como era ele que sustentava a família, Caburé cogitou interromper o sonho de ser jogador para procurar um emprego.

Conheça a história de Caburé

O destino e alguns amigos, no entanto, mudaram esse panorama. Com a ajuda de José Serbino e Josiel Silva, que organizaram uma campanha para buscar um novo time, ele conseguiu fechar com o Porto Velho. Presidente do clube, Jeanderson Maranhão explicou como se deu o negócio em conversa exclusiva com o DaBase.com.br.

“O Josiel e o Serbino entraram em contato comigo, falaram que o pai dele morreu de COVID e precisava de oportunidade. Avaliamos primeiro o lado social para ajudar as pessoas, e tivemos a grata surpresa de que ele é um bom atleta, já jogou a Copa São Paulo. Vai nos ajudar muito na base e poderá ser utilizado no profissional”, contou o dirigente.

Caburé é natural de Vilhena, interior do estado. Ele tem passagens por Mirassol, Chapecoense e Vilhenense, onde disputou a última Copinha. O jovem , que treina com os novos companheiros desde a semana passada, vibrou com a nova oportunidade na carreira.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por mais um oportunidade de fazer o que eu amo. Cheguei aqui na semana passada e todos me receberam de braços abertos e dispostos a me ajudar na adaptação. Estou muito feliz e motivado para fazer uma grande temporada, disposto a me doar ao máximo dentro de campo. Se não der na técnica, vou na raça. Era o que meu pai sempre falava. Vou dar muito orgulho para todos que estão ao meu lado”, destacou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...