Após apenas duas rodadas, Grupo A do Sul-americano Sub-15 não tem seleção 100%

A segunda rodada do Grupo A do CONMEBOL Sul-Americano Sub 15, disputado na Argentina, foi realizada esta terça-feira (7), no Estadio Bicentenario, na cidade de San Juan, com três jogos.

Na preliminar, a Colômbia se recuperou da derrota na estreia e bateu o Paraguai, por 3 a 2. Juan Alegría foi a grande figura, com um hat-trick. A equipe albirroja saiu na frente aos 18 minutos, através do goleador Diego Duarte. Alegría, aos 26, de cabeça, empatou, mas Duarte fez seu quinto gol no torneio, aos 33 minutos. No entanto, no fim do segundo tempo, o selecionado “cafetero” virou o jogo, com gols de Alegría, aos 34 e 39 minutos.

Argentina cedeu empate ao Uruguai (Foto: Conmebol)

Seleção convidada, a europeia República Checa sofreu nova goleada, desta vez para o Chile, por impiedosos 7 a 0. A Roja foi contundente ainda no primeiro tempo, com gols de Kennan Sepúlved, Gonzalo Tapia (duas vezes), Luciano Arriagada e César Pérez. Na segunda etapa, Rodrigo Cisterna e Yeiko Cartagena encerraram o massacre.

Completando a rodada, Argentina e Uruguai empataram: 2 x 2. O selecionado alviceleste começou com tudo e abriu vantagem com dois tantos de Exequiel Zeballos, aos dois e depois aos 12 minutos, este último de falta. No entanto, o capitão Juan Manuel Gutiérrez diminuiu aos 25, ainda antes do intervalo, em cobrança de pênalti, e no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Matías Arezo decretou a igualdade.

Assim, Chile e Argentina dividem a liderança, com quatro pontos ganhos, um a mais que Colômbia e Paraguai. O Uruguai foi a dois e a República Tcheca é a lanterna, sem ter pontuado até o momento.

A terceira rodada do grupo será nesta quinta-feira (9), no mesmo local, com Colômbia x Uruguai, Paraguai x Chile e Argentina x República Tcheca.

Deixe sua opinião

Loading...