Loading...

Após acusação de aliciamento, jogador deixa Athletico e retorna ao Botafogo

Pivô de acusações de aliciamento por parte do Botafogo contra o Athletico, o jogador Bernardo Valim, de 14 anos, está de volta ao clube carioca.

O Glorioso entrou em acordo com a família de Bernardo Valim, e após assinar vínculo de formação, seguirá na base alvinegra. Devido à idade, o jovem atleta ainda não pode ter contrato profissional, o que só é permitido por lei a partir dos 16 anos.

Em janeiro deste ano, o Botafogo havia divulgado nota acusando o Athletico de aliciamento. Segundo a direção do clube carioca, a família de Bernardo foi convidada para conhecer as instalações do rubro-negro paranaense em dezembro de 2019 e em seguida assinou o vínculo de formação com o Furacão, contrariando o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro.

O Athletico negou a acusação e também em nota oficial argumentou que o interesse partiu da família. Prosseguiu informando que “é importante registrar que a proteção contratual jurídico-desportiva de atletas maiores de 12 anos de idade e, por evidência, sem contrato de formação, é condicionada a prévio registro perante o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Somente por este expediente é que se dá conhecimento da regularidade legal e federativa do atleta perante terceiros”. Como lá não havia vínculo com clube algum, chegou a um acordo de formação. Agora, no último dia 17 de março, já constava no BID a liberação de Bernardo da agremiação paranaense.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...