Aniversariante do dia, Cruzeiro estreia na Copinha vencendo

Há 95 anos, mais precisamente no dia 02 de janeiro de 1921, nascia o Cruzeiro Esporte Clube. Em dia festivo e de homenagens pro lado azul de Minas Gerais, a base do clube estreava na Copa São Paulo de Futebol Junior com a missão de presentear o clube e a torcida com uma boa exibição e um grande resultado, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

Foto: Assessoria P2

O jogo contra o Comercial (SP) começou bem movimentado, com o time mineiro criando algumas boas chances, mas esbarrando no goleiro César, que estava em um dia inspirado. Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e aos 41 minutos da primeira etapa, Andrey abriu o placar pro Cruzeiro.

Na segunda etapa, a raposa disperdiçou uma chance inacreditável de ampliar o marcador, quando Dudu deixou o arqueiro do Comercial para trás e na hora de chutar perdeu o equilíbrio, chutando para fora da meta. Mas aos 28 minutos, Rick “salvou a pele” do companheiro, fazendo o segundo do Cruzeiro, e dando números finais à partida: 2×0.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou a vice-liderança da chave,  já que na outra partida do grupo, o time da casa, o Marília, goleou o Vitória da Conquista (BA) por 5×0, faturando a liderança por conta do melhor saldo de gols. O próximo jogo da Raposa na Copinha será contra o Vitória da Conquista, na segunda-feira, às 21h. No mesmo dia, o Comercial enfrenta o Marília, às 19h.

Deixe sua opinião

Loading...