Loading...

André Jardine convoca mais três atletas para a Seleção Olímpica

A Seleção Olímpica ganhou três reforços nesta quinta (12) para o período de treinos e amistosos no Egito. André Jardine convocou o zagueiro Murilo, o meia Gustavo Assunção e o atacante Danilo Pereira para se juntarem ao grupo.

Murilo foi campeão do Torneio de Toulon em 2019. Foto: CBF TV

O trio substitui o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Antony, lesionados, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, diagnosticado com COVID-19.

om os reforços, ao elenco chegou a 21 jogadores.. O volante Bruno Guimarães, chamado para a seleção principal, e o zagueiro Ibanez, que ficou em Roma devido ás restrições impostas pelo município relativas à pandemia não foram substituídos. Em relação à convocação original, o Brasil ainda perdeu Pedrinho, lesionado e substituído por Tetê, e Lucas Paquetá, chamado para a seleção principal e trocado por Mauro Júnior.

A seleção fará amistosos com a Coreia do Sul, no dia 14, sábado. às 11h (Horário de Brasília), e com o Egito, no dia 17. terça, às 16h (Horário de Brasília). Os dois confrontos serão disputados no Estádio Internacional do Cairo contra adversários que já garantiram suas vagas nas Olimpíadas.

Conheça os convocados

O zagueiro Murilo, de 23 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e campeão do Torneio de Toulon pela seleção brasileira no ano passado. Vendido ao lokomotiv, da Rússia, ele já fez 18 partidas e marcou um gol nesta temporada

Gustavo Assunção defende o Famalicão. Foto: Reprodução/ Instagram

Gustavo Assunção é filho de Paulo Assunção, ex-jogador com passagens pelo futebol brasileiro e europeu. O meia de 20 anos foi formado na base do Atlético de Madri e hoje defende o Famalicão, de Portugal, onde soma sete partidas nesta temporada.

Danilo Pereira tem oito gols em nove jogos na temporada. Foto: Divulgação/ Twente

Por fim, o atacante Danilo Pereira, de 21 anos, passou pela base de Corinthians, Ponte Preta, Vasco e Santos antes de chegar ao Ajax, em 2017. Ele foi emprestado ao Twente nesta temporada e já soma oito gols em nove jogos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...