Anápolis fecha parceria com empresa para administrar a base e contrata técnico português

O Anápolis fechou na última terça (18) uma parceria com a empresa M7, que irá administrar as categorias de base do clube goiano. E como primeira ação, o grupo anunciou a contratação do técnico português Paulo Fernandes.

Paulo Fernandes passou pelo Brasil em 2016. Foto: Divulgação/ Paulista

Em contato com o Esporte Goiano, o diretor de futebol do Galo, Wellington Carlos, afirmou que todo o lucro será dividido. A empresa fará  a gestão, mas em caso de venda de atletas, os valores serão partilhados em 50% para ambas as partes.

A intenção da M7 é incluir o Anápolis nas competições de base sub-17 e sub-20 organizadas pela Federação Goiana de Futebol (FGF) e buscar outros torneios fora de Goiás.

Até a pandemia, a entidade realizava dois torneios por ano: o Campeonato Goiano e a Copa Goiás (chamada de Taça Mané Garrincha na categoria sub-17), com primeira e segunda divisões.

Novo técnico

Com o acordo firmado, o Anápolis ganhou um novo treinador: Paulo Fernandes, de 46 anos. O português tem passagens pelo futebol asiático, latino-americano e europeu. No Brasil, Fernandes foi coordenador técnico do Avaí e técnico de Grêmio Barueri e Paulista.

Ao Esporte Goiano, o profissional projetou o novo cargo. “Espero vencer as competições dando crescimento ao clube e aos atletas, acrescentando as técnicas do futebol europeu”, disse.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...