Loading...

Analista da seleção feminina sub-17 ressalta monitoramento de atletas durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus provocou muitas mudanças no trabalho da comissão técnica da seleção brasileira feminina sub-17. Ente elas, o período possibilitou uma observação mais detalhada da equipe e das atletas.

Equipe vem treinando na Granja Comary há duas semanas. Foto: Laura Zago/ CBF

O analista de desempenho da seleção, Felipe Soares, explicou o trabalho realizado no período sem treinos. Além das reuniões virtuais com a comissão técnica, o profissional esteve envolvido na observação e análise da equipe. que vinha se preparando para o Sul-Americano.

“Aproveitamos esse tempo para estudar. Fizemos jogos importantes em Portugal, antes da parada, que serviram de estudo para achar lances positivos e negativos. Realizamos reuniões com as meninas, e mostramos os lances, para assim, conseguirmos evoluir o nosso modelo de jogo. Conseguimos também fazer um detalhamento das atletas, análise de adversários e preparação de jogadas”, explicou.

Além da análise da própria equipe, o analista acompanhou de perto as atletas da categoria. Felipe e a comissão técnica assistiram vários jogos do Brasileirão das categorias sub-16 e sub-18 para monitorar as jogadoras. O trabalho rendeu duas novidades na convocação: a goleira Awanny , do Fortaleza, e a atacante Tuane, do Flamengo.

“A gente conseguiu dividir entre a comissão técnica alguns jogos do Brasileiros Sub-16 e Sub-18. Conseguimos fazer mais uma busca, e foi importante porque a gente acabou vendo outras meninas. Também aproveitamos para montar um planejamento para a nossa convocação, e elaborar alguns trabalhos específicos, tanto dentro quanto fora de campo” finalizou.

O elenco de 26 atletas convocadas pela técnica Simone Jatobá se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 12 de agosto. As atletas estão concentradas sob um forte protocolo de segurança até 9 de setembro, onde se preparam para o Sul-Americano sub-17, previsto para os meses de novembro e dezembro, no Uruguai.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...