Loading...

Americano desiste do Campeonato Carioca Sub-20

Com retorno previsto para a próxima quarta-feira (9), quando será realizada a segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno, o Campeonato Carioca Sub-20 teve que sofrer uma adequação por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Carioca Sub-20 passa a contar com 15 participantes (Foto: Ferj)

A entidade, por meio de um comunicado oficial em seu site, confirmou o afastamento do Americano da competição estadual da categoria. A FERJ determinou ainda a anulação da partida realizada pela primeira rodada da Taça Guanabara (Americano 2 x 3 Portuguesa), adequando-se a tabela da competição, agora com 15 participantes.

Foi o próprio clube que havia solicitado tal ato, considerando que o proceso de flexibilização do isolamento social e de retomada da atividade econômica tem sido comandada pelas Prefeituras Municipais e que o Município de Campos dos Goytacazes não autorizou a retomada das atividades desportivas, vetando os treinamentos da equipe.

A Cabofriense havia feito o mesmo pedido, pelos mesmos motivos, mas a Prefeitura de Cabo Frio concedeu o aval para o retorno do Tricolor Praiano e com isso a FERJ revogou a sua decisão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...