Loading...

America vence Boavista e está nas semifinais da Taça GB Sub-20

Pela sétima e última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria, na tarde deste sábado (24), o America derrotou o Boavista, por 3 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita.

Atletas e comissão técnica do Mecão comemoraram a classificação a la Usain Bolt (Foto: Juliana Oliveira / America Rio)

O Mecão partiu para cima desde o início e o primeiro gol saiu logo aos três minutos, quando Bala cobrou lateral na área, Caju desviou de cabeça e Bazezi arrematou para a rede. No entanto, aos 16, indecisão do setor defensivo americano e Hugo aproveitou para driblar Gustavo e empatar. A virada dos visitantes quase veio em seguida, mas a cabeçada de Hugo acertou a trave.

Depois do tempo técnico, o time rubro se reorganizou. Aos 32 minutos, Alfinete mandou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Depois, Thiago Souza, aos 36, e Caju, aos 40, perderam novas oportunidades.

Na etapa final, novamente o America marcou rapidamente. Aos cinco minutos, Thiago Souza centrou da direita na cabeça de Caju, que balançou o barbante. Aos 10, em pênalti bem cobrado por Caju, no canto esquerdo de Ary, os mandantes ampliaram o marcador, que poderia ter virado goleada aos 28, mas Bazezi acertou a trave em chute da entrada da área. Aos 33, ele acabou expulso, porém a equipe americana seguiu bem postada e não levou sustos.

Com o resultado, o America chegou aos 15 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo B, garantindo um lugar nas semifinais. Seu adversário será o Flamengo, que terá a vantagem do empate e o mando de campo, quarta-feira (28), no Estádio da Gávea, zona sul da capital, às 15 horas. Já o Boavista ficou na sexta posição, com apenas seis pontos ganhos.

Deixe sua opinião

Loading...