Loading...

América-RN anuncia volta de atacante Zé Eduardo

O bom filho a casa torna. Fruto das categorias de base do América-RN, o atacante Zé Eduardo voltou ao clube potiguar nessa quarta (29). O jovem de 21 anos foi emprestado pelo Cruzeiro e atuará no time profissional.

Zé Eduardo começou a carreira na base do América. Foto: Divulgação/ América

Natural de São José do Mipibu, município da Grande Natal, Zé Eduardo iniciou sua trajetória na base alvirrubra, atuando pelas categorias sub-17 e sub-19 entre 2016 e 2017. Mas foi em outro clube potiguar que ele ganhou projeção.

O atacante marcou sete gols no estadual sub-19 em 2018 com a camisa do Visão Celeste. No ano seguinte, foi o destaque da equipe de Parnamirim na Copa São Paulo, onde marcou sete gols em seis partidas disputadas, chamando a atenção do Cruzeiro.

Em Minas Gerais, Zé Eduardo fez 20 partidas e anotou cinco gols pelo time sub-20 celeste. Ele foi emprestado ao Villa Nova-MG para a disputa do Campeonato Mineiro no início deste ano, onde marcou quatro gols em cinco jogos.

No entanto, após a paralisação do torneio devido à pandemia do novo coronavírus, em março, e o retorno para as duas últimas rodadas na semana passada, o jogador não voltou a campo. O Villa foi rebaixado para o Módulo II e o jogador agora voltará ao Rio Grande do Norte, mas para atuar profissionalmente.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...