América-MG planeja integração de jovens da base ao profissional

Em “live” realizada pelo América Mineiro, o diretor das divisões de base, Frederico Cascardo disse que está no planejamento do clube para a sequência da temporada o aproveitamento de alguns pratas da casa no elenco profissional.
Frederico Cascardo é o diretor da base do Coelho (Foto: Site oficial do América Mineiro)
“Isso já foi acordado com o Paulo Bracks (diretor de futebol) e alguns atletas do sub-20 vão retornar e vão ficar à disposição do técnico Lisca ao confirmar o Campeonato Brasileiro da Série B. Isso faz parte do planejamento, mas como ainda não há previsão, nós estamos aguardando”, disse o dirigente, desde julho de 2019 no cargo.
Ainda não há uma previsão de retorno das atividades das categorias de base do América, que ainda aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o calendário desta temporada de 2020. Os vínculos com os atletas foram suspensos em maio, com base na MP 936, do governo federal, e é válido por um período de 60 dias.
“Não temos previsão de retorno. A CBF e a FMF estão empenhadas a cumprir o calendário de 2020, nós vamos ter ajustes no número de datas e participantes nas competições. Pode mudar o modelo de competição, isso é o que a gente espera, mas a CBF e a FMF vão determinar o tipo de competição em seu momento exato e nós estamos aguardando isso”, completou Cascardo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...