Loading...

América-MG vence e passa Ceará no Grupo A do Brasileirão Sub-17

O América-MG conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Sub-17 na noite deste domingo (23), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Pela terceira rodada do torneio, a equipe bateu o Ceará por 1 a 0, com gol de Guilherme.

Guilherme marcou o gol da vitória americana no segundo tempo. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a sexta posição do Grupo A, com quatro pontos e saldo de gols menor que dos adversários. Já o Vozão caiu para a oitava posição da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada na próxima semana. Na sexta (28), às 15h, o Ceará recebe o Palmeiras na Cidade Vozão, em Itaitinga. No sábado (29), às 15h, o América visita o Bahia em local a definir.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Quem chegou com mais perigo foram os donos da casa, que assustaram em bola alçada na área e furada de Abner e chute desviado de fora da área de Júnior.

Na etapa final, o time mineiro aproveitou sua primeira chance clara para abrir o placar. Aos 14 minutos, Guilherme recebeu na ponta-esquerda, trouxe para o meio e acertou um chute forte.

Depois disso, o Coelhãozinho teve mais uma chance em arremate desviado de Adyson, enquanto os visitantes foram para cima e tiveram nos pés de Davis sua melhor oportunidade, porém desperdiçada frente a frente com o goleiro. No fim, Paulinho quase anotou o segundo do América em finalização de fora da área, que passou sobre o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...