Loading...

América-MG vence e iguala Atlético-GO na tabela do Brasileirão Sub-17

O América-MG contou com a categoria de Adyson para vencer a segunda no Brasileirão Sub-17. Com um gol em cada tempo, a equipe derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 na manhã desta terça (29), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do torneio.

Coelhãozinho igualou pontuação do Atlético. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a oitava posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos do sétimo colocado Dragãozinho, mas com menor saldo de gols. Os dois times não têm mais chances de classificação.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O América visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Atlético recebe o Cruzeiro no CT do Dragão, em Goiânia.

O jogo

A primeira etapa teve poucas chances claras de gol. Os visitantes apostaram nas jogadas em velocidade pelo lado, mas sem ameaçar o goleiro Carlos Araújo, enquanto os mineiros só chegaram em finalização fraca de Guilherme.

Nos minutos finais, porém, os donos da casa tiraram o zero do placar. Aos 44, Adyson recuperou a bola no ataque, fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Henrique desviar contra.

As duas equipes levaram perigo no início do segundo tempo. Guilherme finalizou próximo à trave pelo lado americano, após boa jogada pela direita, enquanto os goianos assustaram em bola alçada na área.

O segundo gol do Coelhãozinho saiu aos 31 minutos. Adyson cobrou falta de canhota e contou com um desvio na barreira para matar o goleiro. O Dragãozinho tentou a reação no fim, mas pouco criou e saiu derrotado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...