América-MG retoma atividades remotas nas categorias de base

A base do América-MG iniciou as atividades remotas com as categorias de base nesta segunda (13). O clube informou que os atletas das equipes sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20 farão treinos virtuais com as respectivas comissões técnicas visando o retorno das competições.

Equipe sub-20 americana disputará o Brasileirão da categoria. Foto: Mourão Panda/ América

Na última semana, o clube reativou os contatos de todos os profissionais da base e realizou reuniões para definir a metodologia de trabalho. Os atletas permanecerão em suas casas e realizarão um cronograma de atividades proposto pelo clube.

Diretor das categorias de base do América, Fred Cascado explicou como será a programação em entrevista ao site oficial do clube.

“Fizemos um trabalho de planejamento com cada categoria. Alguns encontros virtuais serão ministrados pelos profissionais de preparação física e outros pelo treinador e auxiliar técnico. Serão desenvolvidas diversas atividades em plataformas audiovisuais com os atletas, além do envio de conteúdos em vídeo para exemplificar os conceitos que serão aplicados na categoria”, afirmou.

A programação será feita da seguinte forma:

  • Sub-20: seis sessões de treinos por semana, sendo quatro focadas na parte física e duas na parte tática;
  • Sub-17: cinco sessões de treinos por semana, sendo quatro focadas na parte física e uma na parte tática;
  • Sub-15 e sub-14: três sessões de treinos por semana, sendo duas focadas na parte física e uma na parte tática.

O América também vem realizando trabalhos com as famílias dos atletas. O clube ofereceu apoio de assistentes sociais e pedagogos, que orientam os familiares para que o período de isolamento social seja vivido da melhor forma possível. Fred Cascado destacou a importância dessa aproximação.

“Nossa grande preocupação durante a pandemia foi dar suporte à família responsável pelo atleta. Procuramos entender quais foram as dificuldades enfrentadas durante o isolamento. Então, se alguma família necessitava de algum suporte da nossa assistente social, marcávamos reuniões semanais com os responsáveis. Nossa pedagogia também ficou à disposição dos atletas para tirar dúvidas e auxiliar quanto às atividades escolares que foram elaboradas pelas plataformas de estudo do Governo”, explicou.

Vale lembrar que o América está confirmado no Brasileirão sub-20, primeira competição a ser retomada na base. A CBF manifestou interesse de iniciar o torneio no dia 23 de setembro e encerrá-lo em fevereiro de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...