Loading...

América-MG derrota Cruzeiro e vence a primeira no Brasileirão Sub-20

No primeiro clássico mineiro do Brasileirão Sub-20, o América-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com gol de Goldeson, a equipe venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo (04), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do torneio.

Goldeson garantiu primeira vitória americana. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, a Raposa caiu para a oitava posição, com quatro pontos, um a mais que o Coelhãozinho, 13º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (10), às 17h, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (11), às 15h, o América visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba.

Antes, o sub-20 americano tem compromisso pela oitava rodada do Mineiro, diante do Betis, na quarta (07), às 15h, no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco.

O jogo

O time celeste criou as primeiras chances de gol, assustando em chute de fora de Victor Diniz e com Stênio, que perdeu na pequena área após roubada de bola de Riquelmo. O Coelho respondeu em cobrança de escanteio venenosa, cortada pela defesa.

Com chances de lado a lado, a equipe americana foi mais oportunista para tirar o zero do placar. Aos 39 minutos, Matheus Vieira cortou mal o chutão, Goldeson ganhou no corpo e mandou para o fundo das redes.

A etapa final foi morna. Breno, em chute de fora da área, foi quem levou mais perigo, acertando a trave americana. O Coelhãozinho administrou a vantagem, segurou o ataque cruzeirense e manteve o placar magro até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...