Loading...

América-MG derrota Bahia e vence a primeira no Brasileirão sub-17

O América-MG conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 na tarde desta sexta (16), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do torneio. A equipe bateu o Bahia por 3 a 1 e manteve a invencibilidade.

América conquistou primeira vitória no torneio. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos, um a menos que o líder Grêmio. Já o Tricolor ficou na quinta colocação, com três pontos.

Os donos da casa começaram bem a partida e abriram o placar logo aos cinco minutos. Rikelmi completou cruzamento da esquerda de cabeça e fez 1 a 0.

Os dois times criaram boas chances para marcar no restante da primeira etapa, mas foram os mineiros que ampliaram a vantagem. Aos 42, Rodriguinho deu belo passe para Ighor Gabryel sair na cara do goleiro e bater colocado.

O Tricolor voltou ligado para a etapa final e descontou aos 12. Marcos Adriel recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro.

Os visitantes seguiram no ataque, mas o Coelhãozinho foi mais preciso. Aos 24, Igor Henrique, que havia acabado de sair do banco, aproveitou cruzamento da esquerda em jogada de contra-ataque e garantiu a vitória americana.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima sexta (23) às 15h. O Bahia recebe o Corinthians no CT Praia do Forte, em Mata de São Joao, e o América visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...