Loading...

América-MG bate líder Fluminense em jogo de sete gols pelo Brasileirão sub-20

O América-MG conquistou a segunda vitória seguida em casa no Brasileirão sub-20 na tarde deste sábado (17), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do torneio. Diante do líder Fluminense, o time mineiro chegou a ceder o empate, mas buscou a vitória por 4 a 3 no fim.

América marcou o gol da vitória no fim da partida. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a sétima posição, com dez pontos. Já o Tricolor manteve a liderança, com quinze pontos, mas pode perdê-la em caso de vitória de Athletico-PR, Corinthians ou Palmeiras.

O jogo teve um início animado. Com três minutos de jogo, após mandar uma bola na trave, Carlos Alberto completou cobrança de falta de Gustavinho e cabeceou para o gol. Seis minutos depois. o camisa 7 recebeu na entrada da área e marcou o segundo dele na partida, aumentando a vantagem dos donos da casa.

Na saída de bola, o Fluminense avançou pela direita e Matheus Martins apareceu na segunda trave para descontar. O Coelhãozinho não sentiu e seguiu em cima: Kawe teve duas grandes chances, mas Pedro Rangel fez boa defesa. Aos 44, após falta batida na área, Gustavo Marques subiu mais alto e fez o terceiro gol americano.

Os visitantes voltaram para a etapa final no ataque e, depois de acertarem a trave, conseguiram descontar. Aos 21 minutos, Marcos Pedro foi derrubado na área. Pênalti que Gabriel Conceição bateu e converteu. Seis minutos depois, Gabriel Teixeira fez grande jogada pelo meio da defesa, tabelou com Yago e bateu forte para empatar a partida.

O duelo perdeu o ritmo, mas os donos da casa foram em busca da vitória. Aos 41, Diogo recebeu lançamento, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O Tricolor ainda tentou o empate, mas Robson pegou falta nos minutos finais e garantiu a vitória mineira.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-20 na próxima semana. No sábado (24), às 15h, o América visita o Bahia o CT Praia do Forte, em Mata de São João. Na segunda (26), às 15h, o Fluminense pega o Sport Recife na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...