Loading...

América-MG bate Botafogo e vence terceira seguida no Brasileirão Sub-20

O América-MG emplacou a terceira vitória seguida no Brasileirão Sub-20 e subiu na tabela. A equipe superou o Botafogo e fez 3 a 1 na manhã deste sábado (07), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela décima rodada.

Pedro Lucas (contra), Gustavinho e Kawê marcaram na vitória americana. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a 12ª posição, com doze pontos. Já o Alvinegro caiu para o quinto lugar, com 17 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo domingo (15), às 15h. O América visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó, e o Botafogo recebe o Internacional no CEFAT, em Niterói.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. O Botafogo recebe o Boavista na quarta (11), às 15h, no CEFAT, em Niterói, em duelo atrasado da sétima rodada do Carioca Sub-20. Já o América visita o Minas Boca na quarta (11), às 10h, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final do Mineiro Sub-20.

O jogo

Os donos da casa foram para cima no início e quase marcaram em cabeçada de Zé Vitor, espalmada pelo goleiro Igo Gabriel aos sete minutos. Mateus Henrique também assustou em chute cruzado, mas o primeiro gol veio da bola parada. Aos 26, Rodriguinho cobrou escanteio, Gustavo Marques tentou e Pedro Lucas desviou contra para colocar os mineiros em vantagem.

Os visitantes, que pouco criaram na etapa inicial, ameaçaram em arremate sobre o gol de Wendel antes de marcar. Aos três minutos, Gabriel Conceição aproveitou lançamento do meio e escorada na área para bater e empatar.

O Coelhãozinho voltou ao ataque e rondou a área botafoguense, parando na marcação. Quando encontrou espaço, Mateus Henrique chutou forte, mas Igo Gabriel fez a defesa. Aos 22, a equipe chegou bem pela direita, Mateus Henrique recebeu de Rodriguinho e ajeitou para Gustavinho, que encheu o pé e acertou o ângulo.

Aos 31, o goleiro botafoguense disputou a bola com Ighor Gabriel no alto, levantou o pé e acertou o peito do atacante americano. A arbitragem assinalou pênalti e expulsou o camisa 1. Kawê cobrou e fez o terceiro gol americano. No fim, Ighor Gabriel assustou em duas finalizações cruzadas, enquanto Wendel mandou no travessão em batida de falta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...