América-MG bate Athletico-PR em sua estreia no Brasileirão Feminino Sub-18

O América-MG levou a melhor sobre o Athletico-PR em sua estreia no Brasileirão Feminino Sub-18. Com gols de Kailane e Camilly, a equipe venceu por 2 a 1 na manhã desta terça (06), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela primeira rodada do torneio.

América ficou com a vice-liderança do Grupo B. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as mineiras ficaram na vice-liderança do Grupo B, com três pontos e saldo de gols menor que do Internacional, que bateu o Sport por 3 a 0. O Rubro-Negro ficou na lanterna da chave.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima quinta (08), às 08h. O América pega o Sport no CT Sorocaba 1 e o Athletico enfrenta o Internacional no CT Sorocaba 2.

O jogo

O Coelho criou as principais chances da primeira etapa. Naiara obrigou a goleira Kaylane a fazer boa defesa em arremate da entrada da área, enquanto Gisele viu seu arremate de longe tocar no travessão.

O Furacão, que pouco assustou durante o primeiro tempo, viu o América abrir o placar aos 38. Kailane aproveitou bobeada entre a defesa e a goleira, pegou a sobra e completou para o fundo das redes.

O time mineiro voltou bem para a etapa final e aumentou a vantagem aos cinco minutos. Naiara foi derrubada na área após jogada pela esquerda e a arbitragem assinalou pênalti. Camilly cobrou no cantinho e não desperdiçou.

O América quase fez o terceiro, mas a defesa paranaense cortou em cima da linha. Em bolas alçadas na área, em busca de reação, o Athletico também viu as adversárias salvarem debaixo das traves. Já nos acréscimos, o Furacão conseguiu um pênalti, que Maria Mendes cobrou para diminuir.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...