Alvo de polêmicas, “Messinho” deixa o Cruzeiro e assina com o Palmeiras

Segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro não tem mais a sua joia da base. Estevão Willian, que completou 14 anos de idade no último dia 24 de abril, acertou com o Palmeiras, que registrou o seu vínculo não profissional.

“Messinho” foi registrado pelo Palmeiras (Foto: Site oficial do Cruzeiro)

Estevão estava no Cruzeiro desde 2017, mas teve o nome envolvido no escândalo de irregularidades do clube, revelado pelo programa da Rede Globo “Fantástico”, em maio de 2019. Seu pai, Ivo Gonçalves, é um dos réus e responde pelo crime de falsidade ideológica em processo que corre na Justiça de Minas Gerais.

Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves era chamado de “Messinho” na base cruzeirense e com apenas dez anos, em 2018, assinou um contrato esportivo com a Nike, ocupando um posto anteriormente obtido por Neymar.

O Cruzeiro, em nota divulgada pelo clube, alega ter recebido com “ingrata surpresa” a notícia de saída do garoto da Toca da Raposa, que foi conduzida de maneira “bastante questionável” e ainda cita possível aliciamento. A alegação é de que não houve, em momento algum, comunicação do acerto com o Palmeiras.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...