Loading...

Álvaro Martins projeta estreia no Cearense Sub-17: “Estamos preparados”

A equipe sub-17 do Ceará volta a campo neste fim de semana para iniciar a disputa do Campeonato Cearense. Comandado por Álvaro Martins, o Vozão pega o São Gonçalo no domingo (19), às 15h30, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Após o Brasileirão da categoria, a equipe volta as suas atenções para retomar a hegemonia estadual e dar competitividade aos atletas, como comenta o treinador.

Treinador destacou importância do Estadual Foto @eslleylopesfotografo

“Foram dois meses de preparação desde o fim do Brasileiro. Priorizamos o desenvolvimento técnico e tático dos atletas, com treinamentos integrados, amistosos e pequenos campeonatos preparatórios. Vencemos, inclusive, o Torneio de Desenvolvimento da CBF. Foi um período muito produtivo, em que os meninos entenderam mais nossas ideias, evoluíram em todos os aspectos e ganharam preparo para a sequência da temporada”, disse.

O Ceará foi bicampeão estadual sub-17, em 2018 e 2019, e parou nas semifinais do torneio em 2020. Nesta temporada, a equipe está no Grupo A e precisará ficar entre os quatro primeiros colocados ao fim das sete rodadas da primeira fase para avançar às quartas de final. Além da briga pelo título, que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2022, um dos objetivos de Álvaro Martins é dar rodagem aos atletas mais jovens do grupo.

“O Cearense será uma grande oportunidade para dar minutagem e experiência aos atletas nascidos em 2005. Eles estão em seu primeiro ano na categoria, muitos já entraram em campo durante a reta final do Brasileiro. Com uma primeira fase ampla, teremos jogos em que poderemos fazer experiências, rodar o grupo e dar competitividade a todos. Tão importante quanto vencer, é preparar os meninos para as próximas temporadas, para que eles possam, um dia, chegar ao time profissional”.

Por fim, Álvaro ressaltou a importância do Campeonato Cearense e da competitividade local para a evolução dos atletas. Na visão do técnico, o Vozão chega como um dos favoritos, mas terá que fazer valer sua superioridade em campo, respeitando cada adversário.

“O futebol cearense vem crescendo muito. Basta olharmos para o profissional, com os grandes desempenhos na Série A. Na base, não é diferente. Temos ótimos talentos na capital e no interior, e isso faz dos times e do campeonato um grande desafio, Pela nossa história e estrutura, chegamos como um dos favoritos, mas teremos que colocar tudo isso na prática. É o que tento passar para os garotos”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...