Loading...

Álvaro Martins elogia desempenho e quer Ceará eficaz na reta final do Brasileirão Sub-17

O Ceará vai para a reta final do Brasileirão Sub-17 visando efetividade. A equipe, que vem de tropeços nas últimas rodadas, tenta aliar o bom desempenho com as vitórias. A próxima oportunidade será neste sábado (12), às 15h, diante do Bahia, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela sexta rodada. O técnico Álvaro Martins destacou a busca pelo gol.

Treinador aprovou desempenho da equipe. Foto @eslleylopesfotografo

“Nada mais importa além da vitória, temos que ter esse lema. Temos falado do sucesso de outras formas, os últimos jogos foram assim. Se fossemos mais eficazes, teríamos ganhado do Grêmio, teríamos feito mais gols contra o Palmeiras, mas faz parte do processo de formação. Precisamos transformar esses jogos em uma vitória pra ganharmos mais confiança pra parte final do campeonato”, disse.

O Ceará é o nono colocado do Grupo A, com três pontos. Depois de estrear com vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1 , a equipe acumulou tropeços. No entanto, o técnico valorizou as boas atuações e apontou que o time poderia ter feito mais gols, já que produziu muito ofensivamente.

“Olhando para os últimos jogos, o Palmeiras é outro nível, não me atrevo a dizer que chegamos perto do resultado positivo. Fizemos um bom jogo contra uma equipe excelente, comissão e atletas fantásticos. Jogo difícil de conseguir pontos, mas poderíamos ter tido mais gols. Contra o Grêmio, faltou fazer gols, um placar justo seria 3 ou 4 a 2, foi 2 a 1 para eles. Apresentar um jogo como aquele no segundo tempo é difícil, porque foi fantástico. Mas se fizermos 80% daquilo, estaremos perto da vitória”.

Além da importância da competição, Álvaro Martins ressalta que o sucesso da base do Ceará vem no desenvolvimento dos atletas. O clube teve jovens convocados paras seleções brasileiras sub-15 e sub-17 nesta semana, indicando o bom trabalho realizado. O treinador, que já passou pelo Vozão e acumula trabalhos na Europa, indicou que alguns jogadores poderão servir o time profissional futuramente.

“Nossos objetivos são os mesmos do início do campeonato: sucesso em termos de formação. Pensávamos em classificar, hoje e difícil, temos ainda duelos diretos, mas o mais importante é ter sucesso na formação. Acho que estamos conseguindo colocar três ou quatro jogadores de nível de seleção brasileira de base, competitivos, vão servir o sub-20, o profissional do Ceará em alguns anos. Aproveitaremos as quatro rodadas para dar minutagem, utilizar outros atletas, ganhar experiência”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...