Alison Matheus assina contrato profissional com o Santos, que também negocia com joia de 15 anos

O Santos vem buscando garantir a permanência das principais promessas da base. Nessa quinta (17), o clube deu mais um passo nessa direção: assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Alison Matheus, de 16 anos.

Alison Matheus assinou até agosto de 2023. Foto: Reprodução/ Instagram

O vínculo é válido até agosto de 2023. As partes negociavam há algumas semanas, mas o acordo foi concretizado nesta semana. O jogador confirmou em suas redes sociais e celebrou o contrato.

“Jogar no Santos sempre foi meu sonho. Ter a minha família comigo para celebrar essa primeira conquista, é algo que sempre sonhei. É um passo muito importante pelo meu objetivo e sei que tem muito mais por vir aqui no Santos. Que em breve, eu posso fazer muitos gols aqui na Vila Belmiro”, publicou.

O atacante chamou a atenção na base santista por ter feito mais gols que Neymar e Rodrygo na equipe sub-15; Em 2019, foram 21 gols e um vice-campeonato paulista.

Em 2020, Alison foi promovido à equipe sub-17. Ele ficou no banco e entrou nos minutos finais da estreia do time na temporada, quando o Santos bateu o Internacional por 3 a 0 pela primeira rodada do Brasileirão.

Outra negociação em andamento na Vila Belmiro é com o atacante Ângelo, de 15 anos. O clube abriu conversas para assinar o primeiro contrato profissional com o jovem a partir de dezembro, quando ele completa 16 anos, idade mínima para o acordo.

Ângelo é uma das principais promessas da base santista. Foto: Divulgação/ Santos

Segundo o GE, apesar das negociações terem começado nesta semana, as partes acreditam que o acordo não deve ser um problema. Ele tem vínculo de formação válido até o ano que vem, mas o clube quer garantir sua permanência por um período mais longo.

O jovem é visto como uma das principais promessas da base santista e já recebeu várias sondagens do mercado europeu.  Em 2020, ele foi promovido ao time sub-20 e vem integrando os treinos da equipe.

Ângelo marcou cinco gols e deu seis assistências em 17 partidas do Paulista sub-15 do ano passado, quando o Peixe foi vice-campeão. Ele desfalcou a equipe em vários jogos para defender a seleção brasileira, conquistando o Sul-Americano sub-15.

Veja alguns lances de Alison Matheus 

Veja alguns lances de Ângelo

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...