Loading...

Alexandre Grasseli deixa sub-20 e vira auxiliar no profissional do Vasco

O Vasco promoveu mudanças na comissão técnica da equipe sub-20. Então técnico da equipe, Alexandre Grasseli deixou o cargo para assumir a função de auxiliar do time profissional. O clube ainda não anunciou o seu substituto.

Grasseli se despediu com título. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Grasseli se despediu do Vasco com o título invicto da Taça Guanabara sub-20, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Madureira por 3 a 0 na última quarta (14) em duelo mais do que especial para o treinador, que falou ao site oficial do clube.

“Foi muito especial (o último jogo com o sub-20 ser coroado com um título). Só tenho a agradecer realmente às pessoas que acreditam no trabalho, ao Brazil, ao Húngaro, ao Mazzuco, ao Presidente, ao Zé Luís. Pessoas que acreditam na sinceridade do dia a dia, porque nós acreditamos no Vasco, e eu tenho certeza que vamos levar essa energia positiva, somar à energia positiva que já tem lá (no futebol profissional) e procurar seguir os caminhos da vitória lá também. Uma semana que antecede o Internacional, uma semana difícil, como tem sido todas as semanas aqui, mas um tempo para trabalhar”, comentou.

Grasseli chegou ao Vasco em novembro de 2019 para a sua segunda passagem pela base. No ano anterior, ele já havia trabalhado como coordenador das categorias de base, desenvolvendo a metodologia de trabalho utilizada atualmente.

Em campo, o comandante levou o time ao vice-campeonato da Copa Ipiranga e às quartas de final da Copa São Paulo. O clube vinha de outros três vice-campeonatos em 2019 – Carioca, Torneio OPG e Copa São Paulo -, mas conseguiu quebrar a escrita com o título da Taça Guanabara, motivo de alegria para Grasseli.

“Hoje a gente tem que sorrir com os olhos por causa da máscara, mas pode ter certeza que a gente está muito feliz. Eu queria fazer um breve comentário em relação a essa fase final, que não foi considerada uma fase muito difícil para o Vasco porque não tinha os grandes. Eu já penso o contrário. Foi um planejamento bem feito que trouxe o Vasco para essa final”

“Um planejamento que passou por uma disputa paralela de três competições, e nós chegamos aqui realmente com mérito, sem desmerecer nenhum trabalho, mas chegamos com mérito daquele planejamento que fizemos, da integração que temos, mas acima de tudo, por esses jogadores acreditarem na gente, acreditarem no nosso trabalho. Agora está aí o fruto”, concluiu.

A equipe sub-20 do Vasco foi dirigida pelo auxiliar Diogo Sistom na derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quinta (15), pela sexta rodada do Brasileirão.

No domingo (18),os Meninos da Colina terão dois compromissos. Às 10h, enfrentam o Resende no CT Artsul pela primeira rodada da Taça Rio; às 15h, entram em campo diante da Chapecoense, no CT Água Amarela, pela sétima rodada do Brasileirão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...