Loading...

Alemanha vai à 2ª fase da Euro Sub-17 com 100% de aproveitamento

Chegou ao fim o Grupo 6 da fase de qualificação da UEFA Euro Sub-17, realizado no estádio Centrul de Fotbal Buftea Teren Natural, na cidade romena de Buftea, com confronto direto entre Rússia e Alemanha, classificadas antecipadamente para a segunda fase de qualificação, que será disputada em março de 2022, e então com 100% de aproveitamento.

Alemanha comemora um de seus gols (Foto: Site oficial da DFB)

Um gol de Alexej Baranowskij, aos 25 minutos do primeiro tempo, colocou os russos na frente, mas na etapa final Nelson Weiper empatou aos 28 e Arijon Ibrahimovic, aos 41 minutos, virou o placar para o selecionado comandado por Marc-Patrick Meister, que viu o artilheiro Dzenan Pejcinovic (autor de sete tentos no torneio) passar em branco.

“Essa foi uma referência absoluta. A Rússia é uma equipe realmente boa, que joga um futebol muito direto com o qual tivemos problemas no início. Então ficamos melhores e mais preparados. O time foi mais seguro e no final não vencemos de forma totalmente imerecida. Os dois gols saíram de forma brilhante, o que me deixou feliz”, disse Meister, ao site oficial da DFB.

Apenas para cumprir tabela, no outro jogo da chave, a Romênia goleou San Marino por 5 a 0, marcou seus primeiros três pontos, mas com saldo negativo tem chances remotas de ser uma das quatro melhores terceiras entre os 13 grupos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...