Loading...

Ajax-HOL derrota Midtjylland-DIN e chega às semifinais da Uefa Youth League

Em jogo único realizado no Colovray Sports Center, na cidade de Nyon, na Suíça, válido pela fase de quartas de final da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, o Ajax, da Holanda, venceu o Midtjylland, da Dinamarca, pelo placar de 3 a 1.

Ajax está nas semifinais (Foto: Uefa)

A equipe holandesa estava sem quatro jogadores (Naci Ünüvar, Brian Brobbey, Kenneth Taylor e Devyne Rensch), todos com o elenco profissional em pré-temporada na Áustria. Ainda assim, Christian Rasmussen, aos 38 mnutos do primeiro tempo, com um excelente remate de fora da área, abriu o placar.

Na segunda etapa, Sontje Hansen aumentou a vantagem aos sete minutos. O goleiro Daan Reizigier numa falha incrível, deixando a bola passar por baixo de seus pés, marcou contra, aos 29, porém o time holandês, treinado por John Heitinga, chegou ao terceiro gol através de Joel Ideho, aos 32 minutos. 

É a 1ª vez na história do torneio continental que não só o Ajax, mas um clube da Holanda se classifica para as semifinais. No sábado (22) seu adversário por uma vaga na decisão do título será o Benfica, de Portugal, que despachou o Dinamo Zagreb, da Croácia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...